Marinha Grande, Sociedade

Receita da Pista de Gelo Solidária é para os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande

ViverNatal2016_1_1_728_2500

A Câmara Municipal convida as crianças e famílias para participarem nas atividades do “Viver Natal Marinha Grande”, que decorrem até 12 de janeiro de 2018, no Centro Tradicional da Marinha Grande. Este ano, a grande novidade é a Pista de Gelo Solidária, instalada na Praça Guilherme Stephens, que se completa com a Casa do Pai Natal e o Presépio Tradicional, localizados no Edifício da Resinagem.

O programa “Viver Natal Marinha Grande” destina-se a celebrar esta quadra festiva, proporcionar diversão às crianças durante as férias letivas e dinamizar o Centro Tradicional da cidade, criando eventos e pólos de atração de público.

A edição deste ano tem como novidade uma Pista de Gelo de caráter solidário, com a área de 200 metros quadrados, em que o preço simbólico de 2 euros de cada utilização reverte integralmente a favor das corporações de Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e de Vieira de Leiria e da São Silvestre – Associação de Solidariedade Social da Moita.

O valor da receita da Pista de Gelo, cujos custos são suportados pela Câmara Municipal, destina-se a beneficiar associações sem fins lucrativos de cada uma das três freguesias do concelho. Duas dessas entidades viram as suas despesas a serem sobrelevadas devido aos incêndios ocorridos este ano, sobretudo com o fogo que atingiu fortemente o concelho da Marinha Grande, nos dias 15 e 16 de outubro, pelo que a Câmara Municipal decidiu canalizar a receita da Pista de Gelo para estas instituições que garantem um meritório trabalho social e humanitário no concelho durante todo o ano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *