Celorico de Basto, Sociedade

Celorico de Basto com mais brilho das Luzes de Natal

_DSC1067

Foi numa noite fria que o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, inaugurou a iluminação de Natal. A cerimónia decorreu no dia 1 de dezembro imediatamente após um concerto da Academia de Música de Basto, Cooperartes, em pleno Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

“Esta quadra é sempre uma época muitos especial, vivida com muita intensidade quer por miúdos quer por graúdos. A iluminação de Natal dá sempre um brilho especial à nossa vila e incita ao passeio apesar do tempo frio que se faz sentir” disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca disse que ao longo do mês de dezembro são promovidas várias iniciativas para dar ainda mais vida à quadra que agora se inicia. “Temos um programa cultural muito interessante feito para incrementar com mais brilho e alegria o espirito natalício onde será destaque, a meados de dezembro a Aldeia de Natal que estará exposta junto à entrada do Mercado Municipal e será um dos pontos de atratividade em Celorico de Basto durante esta quadra”.

Antes do acender das luzes a Cooperartes proporcionou um espetáculo musical com um repertório natalício que deixou os presentes encantados. Alunos e professores brilharam ao som de vários instrumentos tocados pelos próprios.

As luzes acenderam-se por toda a vila de Celorico de Basto.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *