Economia, Sociedade, Trofa

Câmara Municipal e Associação Empresarial promovem campanha de promoção do comércio tradicional “O Natal é na Trofa”

TOPOFACEBOOK._-_COPIA

Com o Natal a chegar, a Câmara Municipal da Trofa e a associação Empresarial do Baixo Ave prepararam diversas iniciativas para celebrar esta época festiva. E como o “Natal é na Trofa” não faltarão exposições, concertos, cinema e workshop ao longo do mês de dezembro.

Esta campanha inclui as Iluminações de Natal 2017, colocadas nas principais artérias do Concelho e nas entradas do Municipio, bem como a música ambiente na zona central da cidade.

As iniciativas começam a 6 de dezembro, com a inauguração da Exposição de Presépios de Vitor Macedo, pelas 10h00, na Loja Interativa de Turismo da Trofa. A exposição contará com a chegada do Pai Natal e com a Árvore de Natal criada pela APPACDM da Trofa e estará patente na Loja Interativa de Turismo da Trofa até dia 31 de dezembro.

Nas tardes dos dias 8, 9 e 10 de dezembro, o Mercado Urbano de Natal vai invadir o bar/restaurante nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

A 10 de dezembro, pelas 15h00, decorre no Centro Comercial da Vinha, o Concurso de Rabanadas 2017, em mais uma iniciativa da Campanha de Natal 2017, efetuada pela Câmara Municipal da Trofa, em parceria com a Associação Empresarial do Baixo Ave. As inscrições e consulta do regulamento devem sere efetuadas junto da AEBA.

O dia 16 de dezembro será dedicado à música, com a atuação do grupo MTV4 Dance – Christmas Dance, pelas 11h00, na Rua Conde de S. Bento e com o Concerto de Natal pelo Orfeão Santyago, que decorrerá no Trofa Shopping, pelas 16h00.

A pensar nos mais pequenos, as tardes de 18, 20 e 22 de dezembro serão dedicados ao cinema infantil e contarão com a presença do Pai Natal. “Shrek: O Natal do Burro”, “Frozen: O reino do gelo”, e “The Boss Baby” são os filmes que estarão em exibição no Auditório da AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave.

Para tornar o Natal mais Doce, nos dias 19 e 21 de dezembro, decorrerá no Fórum Trofa XXI, um workshop de doces de Natal. A participação neste workshop está sujeita a uma inscrição prévia, limitada a 15 pessoas. As inscrições são gratuitas e podes ser feitas na Loja Interativa de Turismo da Trofa, por email: turismo@mun-trofa.pt ou via telefónica através do 252 409 290.

Sendo o Pai Natal uma figura tão importante nesta época não podia faltar o tradicional Passeio de Bicicletas de Pais Natal que se vai realizar no dia 23 de dezembro, entre as 14h30 e as 18h00, nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. A participação é gratuita.

Para terminar este programa natalício com chave de ouro, vai decorrer o Concerto “À Minha Avó” pelos Meninos Cantores do Município da Trofa, que se vai realizar no dia 31 de dezembro, pelas 11h00, na Igreja Paroquial de Guidões.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *