S. João da Madeira, Sociedade

Câmara de S. João da Madeira vai criar a figura do Jardineiro do Parque do Rio Ul

Parque Urbano Rio Ul - SJM

A Câmara Municipal de S. João da Madeira vai afetar a tempo inteiro ao Parque Urbano do Rio Ul um funcionário do setor do ambiente da autarquia.

Este Jardineiro do Parque, como será identificado, terá dedicação exclusiva a esse grande espaço verde da cidade, procedendo à sua manutenção e conservação diária. Prestará também apoio e informações às pessoas que aí afluem em grande número.

Paralelamente a esse trabalho de base, este funcionário colaborará na implementação de um programa de Amigos do Parque, através do qual os cidadãos e as organizações terão a oportunidade de contribuir para a dinamização e preservação do espaço, designadamente através de ações de voluntariado.

“Humanizar e potenciar o Parque”

Com a criação deste posto de trabalho específico, “pretende-se humanizar e potenciar o parque como um equipamento diferenciador na cidade e na região, reforçando a função pedagógica e de sensibilização que deve estar associada a este espaço verde”, afirma o Vereador do Ambiente, José Nuno Vieira.

A medida vai, assim, ao encontro do objetivo de garantir um acompanhamento mais próximo e com maior regularidade do Parque Urbano do Rio Ul, o que contribuirá para o seu bom funcionamento e para a transmissão de bons princípios de usufruto, tornando o local ainda mais aprazível e atrativo para os Sanjoanenses e para quem visita a cidade.

Com cerca de 180 mil metros quadrados, o Parque Urbano do Rio Ul é um dos maiores espaços do género na região, tendo sido projetado pelo arquiteto sanjoanense Sidónio Pardal, também autor, entre outros, do projeto do Parque da Cidade do Porto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *