Saúde, Trofa

Trofa discute Obesidade Infantil

metronews-sem-imagem

Uma alimentação equilibrada é fundamental para o crescimento saudável das crianças e jovens.

Para discutir esta temática, a Câmara Municipal da Trofa organiza a 13 de dezembro, pelas 18h30, no Auditório do Fórum Trofa XXI, uma sessão temática intitulada “Obesidade Infantil – Implicações na Vida Escolar”.

Segundo a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil Em Portugal, uma em cada três crianças tem este problema de saúde.

De acordo com o estudo 2013-2014 da APCOI que contou com 18.374 crianças (uma das maiores amostras neste tipo de investigação): 33,3% das crianças entre os 2 e os 12 anos têm excesso de peso, das quais 16,8% são obesas.

E em estudos da Comissão Europeia, Portugal está entre os países da europa com maior número de crianças afetadas por esta epidemia.

Por isso, a Câmara Municipal da Trofa defende que a prevenção é sempre o melhor remédio e que educar é prevenir.

Esta sessão vai assim, ter as apresentações: “Obesidade Infantil – Uma questão de peso!” com Ana Isabel Silva, Nutricionista; “A obesidade, o bullying e o impacto das novas tecnologias no desenvolvimento das crianças” com Sónia Couto, Psicóloga; “A Obesidade e o seu impacto na atividade física” com Henrique Santos, Professor de Educação Física e “A educação alimentar em casa” com Duarte Araújo, Presidente da Federação da Associações de Pais da Trofa.

A iniciativa vai terminar com a “Apresentação do projeto Trofa + _ Área de Nutrição”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *