Sociedade, Turismo, Vila do Conde

Queda de “neve” encantou as milhares de pessoas em Vila do Conde

Foi no passado sábado, na Praça da República, que milhares de vilacondenses assistiram ao momento inaugural da programação festiva de Natal em Vila do Conde, promovido pela Câmara Municipal.

O evento ficou marcado pela participação de um coro natalício com mais de 500 vozes, composto por elementos de diversas associações, escolas e instituições do concelho, que entoaram belos cânticos de Natal, pela inédita e surpreendente queda de “neve, pela descida do Pai Natal em slide, a partir do Mosteiro de Santa Clara, por uma magnífica sessão de fogo-de-artifício, pela tão esperada abertura da pista de gelo natural e, claro, pela inauguração da iluminação pública festiva.

Perante o êxito da iniciativa e a visível satisfação dos milhares de vilacondenses que não quiseram faltar, a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, referiu com emoção que “a magia chegou a Vila do Conde, numa época que é de acrescida fraternidade e solidariedade entre todos, na qual se quer que o espírito de união esteja bem patente nas manifestações que a Câmara Municipal está a desenvolver, para que a população vilacondense sinta e tenha um Santo e Feliz Natal”.

A Dr.ª Elisa Ferraz na sua mensagem deixou também “palavras de grande carinho às crianças, aos doentes e às pessoas que estão mais vulneráveis na nossa sociedade”.

A animação na Praça da República é diária e, além da pista de gelo natural destinada a toda a família, podem encontrar-se outras atrações, como um Mercadinho de Natal, a casinha do Pai Natal, Comboio-lagarta de natal, Roda de natal, para além de música e muita animação de rua.

Vila do Conde está assim transformada, até 6 de janeiro, na cidade encantada de Natal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *