Cultura, Évora, Sociedade

Natal no Convento ’17 em Évora

Anexo_Cartaz_NATAL NO CONVENTO 2017_reduz

A Câmara Municipal de Évora, por intermédio da Divisão de Cultura e Património / Centro de Recursos da Tradição Oral e do Património, vai promover um Encontro Sobre as Tradições de Natal.

No próximo dia 13 de dezembro, pelas 18h30, o Convento dos Remédios abre-se para um fim de tarde diferente. Entre a participação do Conservatório Regional de Música – Eborae Musica com um pequeno repertório natalício, do Grupo Cantares de Évora que, com as sonoridades tradicionais do Cante, promete abrir o apetite para o Concerto de Natal “Cante ao Menino” – na Igreja de Santo Antão a 16 de dezembro – e da Confraria da Moenga que irá proporcionar uma prova de doces tradicionais da época de Natal, haverá momentos mais informais em que os presentes poderão ler textos alusivos ao Natal: poesia, literatura baseada em tradição oral e narrações diversas. Está também prevista a participação do Padre Fernando Marques, que evocará a Quadra Natalícia.

Esta iniciativa enquadra-se nos objetivos estratégicos do Centro de Recursos da Tradição Oral que têm por base trabalhar a Memória, a Identidade e a Partilha. Aprofundar o conhecimento sobre o sentido e as vivências das Tradições de Natal é o desafio presente neste Natal do Convento’17.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *