Cultura, S. João da Madeira

“A Bela Adormecida” em S. João da Madeira

W2017_RCB_abelaadormecida_1920x1080

Uma obra-prima do bailado clássico que vai encantar o público da Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, numa interpretação pela brilhante e prestigiada companhia de ballet Russian Classical Ballet, de Moscovo. “A Bela Adormecida”, espetáculo inserido na programação de Natal preparada pelo Município, sobe ao palco no domingo, 10 de dezembro, às 17h00.

Um fantástico elenco, liderado por duas estrelas da dança internacional – Evgeniya Bespalova (na personagem de Aurora) e Denis Karakashev (na personagem de Príncipe Désiré) -, dá corpo a este bailado clássico que “desperta a magia dos contos de fadas”, como se lê na informação disponível no site da Casa da Criatividade.

“Considerado um dos bailados que maior interesse desperta no grande público”, conta com “melodias imperecíveis” criadas pelo grande compositor russo Pyotr Tchaikovsky, cuja partitura é exemplarmente interpretada pela coreografia de Marius Petipa: “Música e coreografia numa simbiose genial fizeram com que esta peça fosse considerada a obra emblemática da dança clássica”.

Outro dos trunfos desta produção “imperdível e memorável” é a cenografia, “de uma beleza e um realismo incríveis”, com figurinos trabalhados à mão que ostentam “detalhes sumptuosos”.

Os bilhetes para o bailado clássico “A Bela Adormecida” (M6), agendado para 10 de dezembro na Casa da Criatividade, podem ser adquiridos na BilheteiraOnline (https://cmsjm.bol.pt/) e nos locais habituais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *