Elvas, Sociedade

Mais de três centenas no II Trail Elvas Património Mundial

unnamed (19)
Com 315 inscritos decorre este domingo, dia 3, o II Trail Elvas Património Mundial, promovido pela Associação Desportiva Ialbax, e que foi hoje, dia 29, apresentado em conferência de imprensa, na sede da coletividade.

A prova engloba um trajeto de cerca de 20 quilómetros, com passagem pela jóia da coroa: o Forte da Graça, assim como uma caminhada pela cidade, com partida e chegada ao Estádio Municipal de Atletismo.

Humberto Pestana destacou o facto de em “cerca de um mês esgotaram as inscrições”, salientando que este ano escolheram para “padrinho da prova um elvense”, “que se tem destacado nas provas que tem participado, o António Real”, atleta da coletividade.
Na edição deste ano participam atletas seniores e veteranos, desde os M40 aos M55, que concorrem pelos prémios em disputa, numa prova que engloba o campeonato distrital de trail da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.

O presidente da associação deixou ainda um agradecimento à Câmara Municipal, parceiro da prova, e que “tem um papel importantíssimo, não só para a realização do Trail, mas também para as restantes atividades da associação”, afirmou Humberto Pestana.

Nesta conferência de imprensa, em representação do Município de Elvas esteve o vereador Tiago Afonso que afirmou “ser um prazer para a Câmara Municipal de Elvas apoiar estes eventos, desta feita uma iniciativa desportiva”. Acrescentando o importante papel que a Ialbax tem vindo a desempenhar “na dinamização da nossa cidade, bem como levando o nome de Elvas, tanto dentro como fora de fronteiras”, terminando com o desejo de que “tudo corra bem e podem contar com a Autarquia dentro daquelas que são as nossas possibilidades”, concluiu.

No final foi entregue uma lembrança ao padrinho da prova, em homenagem à “sua dedicação ao desporto e divulgação da cidade”, tendo também marcado presença nesta apresentação o vencedor do primeiro Trail Elvas Património Mundial que regressa para “defender” o título de campeão.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *