Amadora, Sociedade

Amadora vai ter Cabine de Leitura da Fundação PT

A partir do próximo dia 7 de dezembro, pelas 14h00, a cidade da Amadora vai ter a Cabine de Leitura – Doar, Levar, Ler e Devolver, no âmbito de um protocolo estabelecido entre a autarquia e a Fundação Portugal Telecom.

O projeto Cabines Ligadas à Cultura, da Fundação PT, utiliza antigas cabines telefónicas, com o objetivo de criar uma micro-biblioteca onde não existam muitas regras para aceder aos livros. Basta trazer um livro e levar outro, para que a leitura tenha uma dinâmica informal, sem prazos e sem penalizações.

A Cabine de Leitura – Doar, Levar, Ler e Devolver irá funcionar junto ao jardim da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos (Av. Conde Castro Guimarães) e pretende a promoção de hábitos de leitura entre a população, através da partilha e da cidadania, fortalecendo a relação entre a biblioteca municipal e a comunidade.

O dia da inauguração contará com um momento de poesia a cargo de Manuel Rodrigues Lopes, um momento musical com a Escola de Cavaquinhos da CUTLA – Universidade Sénior da Amadora e ainda a troca de livros entre alunos da E.B. Gago Coutinho.

A Cabine de Leitura funcionará de segunda a domingo, entre as 10h e as 24 horas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *