Cultura, Trofa

Trofa recebe Mia Couto a 1 de dezembro

O escritor Mia Couto vem à Trofa a 1 de dezembro, pelas 15h00, à Casa da Cultura, para ouvir o seu poema “O Rei”, na voz dos Meninos Cantores do Município da Trofa.

Recorde-se que os MCMT estão a desenvolver um projeto de canções da lusofonia, intitulado “Oito canções, Oito países”, cantando temas escritos por poetas, escritores ou autores de todos os países de Língua Oficial Portuguesa.

O programa do encontro conta assim, com esta primeira apresentação pública da música “O Rei”, interpretada pelos MCMT com poema de Mia Couto e música de Mário Alves.

Este momento incluirá também uma sessão de autógrafos do livro “O Bebedor de Horizontes”, terceiro título da trilogia “As Areias do Imperador”. “Neste último volume da trilogia, os prisioneiros embarcam no cais de Zimakaze e a lancha parte em direção ao posto de Languene. Ali farão uma breve paragem para depois rumarem para o estuário do Limpopo e ali darem início à viagem marítima que conduzirá os africanos para um distante e eterno exílio.”

Esta é já a segunda vez que Mia Couto vem à Trofa, e mais uma vez no âmbito de um projeto ligado aos Meninos Cantores do Município da Trofa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *