Penafiel, Sociedade, Turismo

“Penafiel Cidade Natal” vai inaugurar árvore de natal com 24 metros de altura

A Câmara Municipal de Penafiel vai inaugurar no dia 1 de Dezembro (Sexta-Feira), às 19h00, o programa “Penafiel Cidade Natal”.

Esta iniciativa, dinamizada pela Câmara Municipal de Penafiel, e que conta com a colaboração a Associação Empresarial de Penafiel, vai animar o comércio local, turistas e cidadãos, com muita luz, cor, música e um vasto programa de animação.

O destaque desta edição vai para a árvore de natal com 24 metros de altura, dinâmica e com animação constante, colocada em frente à Igreja da Misericórdia, e ainda o reforço da iluminação pela cidade, em especial na zona do Sameiro.

Dentro da prenda estará o Pai Natal a animar e distribuir mimos, junto dos mais novos e visitantes. O comboio turístico vai também percorrer a cidade, animando o comércio tradicional. As crianças terão ainda a oportunidade de usufruir de momentos lúdicos, como é exemplo os carrosséis.

À tradicional iluminação e decoração de Natal, nos principais acessos à cidade, vão juntar-se seis cenários natalícios espalhados pelo centro de Penafiel, com teatro de rua e desfiles.

A iluminação de Natal estará nas principais ruas da cidade de Penafiel – Rua Joaquim Cota, Rua Alfredo Pereira, Rua do Paço, Rua O Penafidelense, Praça do Município, Avenida Sacadura Cabral, Avenida Egas Moniz, Avenida José Júlio, Jardim do Calvário, Rotunda de Louredo, Rotunda do Abraço, Rotunda de Santa Marta, Zona do Sameiro e ainda as Igrejas da Cidade.

 

O programa termina na Passagem de Ano, na Praça Escritaria, ou no Pavilhão de Feiras e Exposições, dependendo das condições meteorológicas, com uma sessão de fogo-de-artifício e o concerto dos Quinta do Bill, além dos DJ’s Miguel Tika e Marco Cancela.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *