Montijo, Sociedade

Natal com Arte no Montijo traz Mercado de Natal e o Pai Natal

No próximo fim de semana (1, 2 e 3 de dezembro), o Natal com Arte traz música, dança, animação de rua, Mercado de Natal, momentos para os mais novos e…até o Pai Natal!

 

Em destaque… Mercado de Natal e Parada do Pai Natal

De 1 a 17 de dezembro, às sextas, sábados e domingos, das 10h00 às 22h00, o Mercado de Natal vai recriar o espírito dos antigos mercados portugueses. Os mais pequenos não foram esquecidos e, para além da Casinha do Pai Natal, vão poder participar nas Oficinas Criativas (dia 1 dezembro, 11h00, Hora do Conto “Uma História de Natal”; dia 2 dezembro, 11h00, “Vamos construir uma Árvore de Natal”).

E o Natal não estaria completo sem a presença do …Pai Natal. No dia 2 de dezembro, entre as 15h00 e as 18h00, a Parada do Pai Natal vai trazer ao centro da cidade um desfile cheio de animação, onde os sonhos ganham vida e os corações de todas as crianças se enchem de alegria. E quando a Parada do Pai Natal chegar à Praça da República, vai começar a nevar. É a magia do Natal! Os mais pequenos não se podem esquecer de trazer a carta para entregar ao Pai Natal!

 

Outros eventos

No dia 1 de dezembro, às 10h30, o grupo de percussão ANAU a Rufar vai atuar na Praça da República. Às 11h30, no palco da Galeria Municipal o Pai Natal apresenta Canções Infantis, um momento infantil pelo grupo de teatro Sem Limites da Universidade Sénior do Montijo. Também no palco da Galeria Municipal, mas às 15h00, a Escola de Artes Sinfonias & Eventos apresenta dois dos seus projetos musicais: Combo Tradicional e Acoustic Mess. Para finalizar a programação do dia 1 de dezembro, às 21h30, a Ermida de Santo António faz a sua estreia como palco cultural com um Concerto de Natal com Angelicus Duo.

A programação de Natal com Arte prossegue no dia 2 de dezembro, às 11h30, na Praça da República, o estúdio On Stage apresenta o grupo de dancehall Mad G Wine Crew. Entre as 20h30 e as 21h30, estrelas em andas, flocos de neves e cavalos insufláveis vão colorir e animar a Praça da República. De seguida, às 21h30, na Igreja Matriz do Montijo um novo Concerto de Natal com Vox Angelis.

Para finalizar, este fim de semana do Natal com Arte, no dia 3 de dezembro, às 11h00, na Praça da República, um momento de hip hop pelo grupo United Dance Crew da Escola de Artes Sinfonias & Eventos, e às 17h30, a Igreja de Santo Isidro de Pegões recebe o Concerto de Natal pelos Vox Angelis.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *