Cultura, Palmela

Semana(s) da Dança em Palmela na reta final com propostas para toda a família

zikhamu

Termina a 1 de dezembro a 20.ª edição da(s) Semana(s) da Dança, que têm vindo a crescer e se prolongam, já, por todo o mês, com atividades em diversos pontos do concelho de Palmela.

Até ao final do mês, oportunidade para assistir, ainda, à estreia de “Clip Clap”, no dia 26, às 16 horas, no Cine-teatro S. João. A 20.ª produção da DançArte para crianças conjuga a dança com a filosofia, desafiando o jovem público a questionar, reflectir, sugerir e criar. Excertos musicais do compositor francêsGabriel Fauré inspiram o espetáculo, com coreografia e figurinos de Sofia Belchior, composição de António Machado e interpretação de Inês Maló e Ricardo Mondim.

Também no dia 26, na Biblioteca de Palmela, Leónia de Oliveira e os Zikhamu dinamizam mais um baile de danças tradicionais. O trio, constituído por Elena Valsecchi (concertina), Gustavo Portela (flautas, gaitas-de-foles) e Paulo Magueijo (nyckelharpa, bouzouki, sanfona) traz um repertório folk de vários países que promete uma tarde animada com danças de várias tradições.

Destaque, ainda, para mais uma sessão de “Imágini”, espectáculo de dança e música para bebés dos 0 aos 3 anos, desenvolvido pela DançArte e a Ária da Música. “Imágini” é apresentado na antiga estação ferroviária do Pinhal Novo, no dia 1 de dezembro, às 16h00.

Com uma programação articulada com a comunidade, a(s) Semana(s) da Dança são uma iniciativa da Passos e Compassos/DançArte (companhia residente no Cine-teatro S. João) e da Câmara Municipal de Palmela, em parceria com escolas, jardins de infância e associações juvenis, associações culturais e recreativas e outros agentes culturais, assumindo, também, um lugar de destaque no contexto cultural e no panorama da dança em Portugal.

Reservas e outras informações no Cine-teatro S. João (telf. 212336630) ou em www.semana.passosecompassos.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *