Cultura, Montijo, Sociedade

No Montijo, o Natal é com Arte

Da música à animação infantil, da arte ao teatro, da animação de rua às tradições natalícias, o Natal com Arte 2017 vai trazer ao Montijo a magia e o brilho próprios desta época do ano. De 25 de novembro a 6 de janeiro de 2018, no centro da cidade e nas freguesias, o Natal com Arte promete animar e surpreender montijenses e visitantes!

A abertura oficial do Natal com Arte está marcada para dia 25 de novembro, às 16h00. Na Galeria Municipal vai ser inaugurada a exposição “Memória entre Céu e Água: pinturas, aguarelas e outros objetos”, de Saskia Moro, artista plástica, luso-espanhola, que fará uma visita guiada à exposição.

A natureza, principalmente o mar, a solidão e o silêncio parecem ser a inspiração da artista plástica Saskia Moro. Imagens do mar e da luz, com grande suavidade, que nos transportam para a nossa zona ribeirinha, para ver agora nesta exposição, na Galeria Municipal.

De seguida, às 18h00, um momento sempre aguardado com alguma expetativa: a inauguração da iluminação de Natal que vai dar mais brilho e cor às ruas do centro da cidade. O momento vai contar com a atuação do Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.

Durante cinco semanas, a programação do Natal com Arte 2017 vai oferecer diversos momentos de cultura, animação e solidariedade para todo o público. O Mercado de Natal (1 a 3, 8 a 10 e 15 a 17 dezembro), a programação infantil com as Oficinas Criativas (1, 2, 8 e 9 dezembro) e a Parada do Pai Natal (2 dezembro), a VI Gala Solidária (7 dezembro), o Presépio Vivo (16 e 17 dezembro), os concertos nas igrejas por todo o concelho ao longo do mês de dezembro e o fogo-de-artifício na passagem de ano são alguns dos muitos motivos para vir ao Montijo e viver um Natal com Arte!

Esteja atento à programação e festeje o seu Natal com Arte! Saiba mais em www.mun-montijo.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *