Celorico de Basto, Educação, Sociedade

II Mostra Educativa e Profissional em Celorico de Basto

Celorico de Basto recebe a II Mostra Educativa e Profissional no próximo dia 24 de novembro, com a abertura marcada para as 10h00, no pavilhão Gimnodesportivo da EB 2,3/S de Celorico de Basto. Uma mostra educativa que contempla universidades, escolas profissionais e várias entidades que procurarão dar a conhecer a suas ofertas de ensino e de trabalho.

A II Mostra Educativa e Profissional é uma organização do Município de Celorico de Basto em parceria com o CLDS 3G Geração Eco e o Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto.

“A mostra educativa é sempre uma excelente forma de elucidar os jovens estudantes que não sabem qual o caminho a seguir terminado o ensino obrigatório. É também uma forma de fazer chegar, sobretudo aos jovens desempregados, oportunidades de emprego em variadíssimas áreas que muitos desconhecem por falta de informação ou até, motivação” disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

A II Mostra Educativa e Profissional decorre pelo segundo ano consecutivo aquando da Feira Anual da Sta. Catarina, no pavilhão gimnodesportivo. “Este ano esta mostra terá lugar num espaço que permitirá o acesso de todos os alunos que frequentam o ensino secundário do Agrupamento de Escolas, um espaço aberto ao público e que procurará ser uma ajuda para muitos jovens que ainda se encontram desorientados no que respeita ao percurso profissional e/ou académico” disse Manuel Maria Afonso, Coordenador do CLDS 3G.

A Mostra insere-se no eixo 1 do programa CLDS 3G Geração Eco que incide no emprego, formação e qualificação. A sessão de abertura oficial desta ação será dirigida aos jovens desempregados e procurará “orientá-los” para o mundo académico ou profissional.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *