Desporto, Póvoa de Lanhoso

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso atribui 100 mil euros em apoios a entidades desportivas

Pacos do Concelho (arquivo - 2017)

A aprovação de apoios financeiros, no valor de cerca de 100 mil euros, a duas entidades desportivas foi uma das deliberações da reunião de Câmara, que decorreu nos Paços do Concelho, na manhã desta quinta-feira, dia 23 de novembro.

Estes apoios destinam-se ao Sport Clube Maria da Fonte, ao Grupo Desportivo Porto D’Ave. “Faz parte da nossa estratégia a melhoria do parque desportivo do concelho, sob alçada da Câmara ou de outras entidades, com o objetivo de apoiarmos a atividade destes clubes ao nível da formação desportiva dos nossos jovens”, adiantou, Avelino Silva, à margem da reunião.

Esta proposta, apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, foi aprovada por unanimidade e atende aos pedidos de apoio financeiro para concretização de projetos assim como à política que tem sido seguida pela Câmara Municipal no que respeita aos apoios prestados a entidades locais.

No caso do Sport Clube Maria da Fonte, a Câmara Municipal aprovou a atribuição de um apoio no valor de 70 mil euros para reabilitação dos balneários do campo de futebol. O Grupo Desportivo Porto D’Ave irá receber 35 mil euros, destinados à reabilitação da área envolvente ao respetivo campo de futebol. De lembrar que as propostas de apoios às associações do concelho acontecem na sequência de pedidos que estas formulam à Câmara Municipal, bem como de projetos ou de parcerias que sejam estabelecidos com a autarquia.

Durante esta reunião de Câmara foram ainda deliberados outros assuntos de relevância para o concelho, tais como a atribuição de apoios às Juntas de Freguesia, nos termos do Regulamento “Câmara Amiga das Freguesias”, subsídios estes respeitantes à comparticipação no passeio concelhio a Fátima (ponto aprovado por unanimidade); como a emissão de parecer favorável ao mapa de turnos de serviço das Farmácias na Póvoa de Lanhoso, apresentado pela Associação Nacional de Farmácias; como a adenda ao protocolo celebrado entre a Câmara Municipal e o Centro Social de Calvos em 2011 (ponto aprovado por unanimidade); e outros.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *