Estarreja, Sociedade, Turismo

“Natalim, um mundo de sonhos que não tem fim” em Estarreja

Para celebrar a quadra que se aproxima e com o objetivo de dinamizar o centro do comércio local, a Câmara Municipal de Estarreja promove pelo 2º ano consecutivo o programa de animação “Natalim, um mundo de sonhos que não tem fim”, proporcionando diversas iniciativas pensadas para toda a família: concertos, espetáculos, mercado de artes e ofícios, pinturas faciais, street food, jogos tradicionais, exposição de presépios, teatro, dança e muitas outras surpresas. E onde os agentes locais, culturais, educativos, económicos e sociais, assumem um papel fundamental.

Coro com quase 200 crianças chama pelo Pai Natal às 18h

 A partir deste sábado, às 16h, o Mercado de Artes e Ofícios, a Casa do Pai Natal, o Natalim Street Food, a animação pelo TRAMA – Grupo de Teatro Infantil de Estarreja vão invadir a Praça Francisco Barbosa transformando-a num mundo de sonhos e de fantasia, em especial para os mais novos.

 Para as 18h está prevista a inauguração das iluminações alusivas à época, num momento em que se irão associar as vozes de 190 alunos da disciplina de Música das AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular.

 O centro e as principais ruas da cidade vão ganhar novas cores com as iluminações natalícias e a tradicional Árvore de Natal, que do alto dos seus 18 metros dará uma nova luz à praça central da cidade de Estarreja. Com um novo brilho, a Praça Francisco Barbosa estará pronta para a aguardada chegada do Pai Natal.

 O Natalim decorrerá na Praça Francisco Barbosa até ao dia 23 de dezembro, aos sábados, domingos e feriados, entre as 10h30 e as 12h30 e as 15h e as 18h, com entradas livres.

Caminhada de Natal alerta para o cancro

 A Câmara Municipal de Estarreja e o Grupo de Voluntariado Comunitário de Estarreja, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, promovem a Caminhada de Natal no dia 26 de novembro, com concentração às 10h30, na Praça Francisco Barbosa, inserida no programa de animação “Natalim. Um mundo de sonhos que não tem fim”.

 Com um percurso de cerca de 4 kms no centro da cidade e com um nível de dificuldade baixo, esta atividade é dirigida a todas a pessoas de todas as idades e condição física.

 O objetivo é sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro.

 As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas no GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja, no Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja e na Piscina de Avanca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *