Cultura, Montijo

Saskia Moro na Galeria Municipal do Montijo

O talento, a visão e o trabalho de Saskia Moro são os próximos protagonistas a preencher o espaço da Galeria Municipal do Montijo. De 25 de novembro a 6 de janeiro de 2018, esta artista plástica luso-espanhola apresenta ao público a exposição “Memória entre Céu e Água: pinturas, aguarelas e outros objetos”.

A mostra, que será inaugurada no dia 25 de novembro às 16h00, reúne trabalhos onde a natureza, principalmente o mar, a solidão e o silêncio, parece ser a inspiração de Saskia Moro.

Imagens do mar e da luz, com grande suavidade, que nos transportam para Zona Ribeirinha do Montijo, para ver na Galeria Municipal, nesta exposição realizada em parceria com a Galeria Valbom.

Especializada em gravura, Saskia Moro nasceu em Londres em 1967 e formou-se na Universidade Complutense de Madrid. Bolseira da prestigiada Fundação Pilar e Joan Miró, tem realizado mostras individuais de pintura, gravura e outros objetos, sempre sob o signo do tempo e das suas metáforas: a água e o silêncio.

Está representada em diversos museus e instituições em Espanha, Holanda e Portugal, nomeadamente na Calcografia Nacional de Madrid, na Fundação Pilar e Joan Miró, no CCB e no Instituto Cervantes de Lisboa, entre outros. Recebeu vários prémios e existem inúmeras publicações sobre a sua obra. Desde 1989 participa em várias exposições coletivas em Espanha, Portugal, Holanda, Brasil e Índia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *