Cultura, Seixal

Fórum Cultural do Seixal comemora 24.º aniversário

O Fórum Cultural do Seixal comemora o 24.º aniversário com um conjunto de atividades a decorrer no dia 25 de novembro, abrangendo dança, animação e leitura, ateliês de brincadeiras e de música, oferta de livros e um serão de contos.

 Inaugurado a 26 de novembro de 1993, o Fórum Cultural do Seixal concentra a Biblioteca Municipal, a Galeria de Exposições Augusto Cabrita e o Auditório Municipal.

 Este equipamento cultural conta com várias valências dedicadas à divulgação do conhecimento, das artes plásticas e do espetáculo, contribuindo para a qualificação da oferta cultural e para o acesso e fruição de bens culturais no município.

Programa

25 de novembro, sábado

 Das 15 às 20.30 horas

Biblioteca Municipal/átrio

Banca de Oferta de Livros

 15.30 horas

Biblioteca Municipal/Ludoteca

Enigmas e Brincadeiras com Matemática

Vamos explorar enigmas apresentados por duas personagens muito enérgicas e divertidas! Provenientes do planeta Matmexe-te, irão fazer mexer a matemática guardada em cada objeto e propor aos amiguinhos fantásticas atividades.

 16.30 horas

Biblioteca Municipal/Hora do Conto

Arca de Histórias

Atividade que consiste na leitura encenada e interativa de uma história, com a finalidade de estimular nas crianças o gosto pelo livro e a leitura e permitir ouvir e participar na leitura.

17.30 horas

Música para Bebés

Através de movimentos ritmados, melodias harmoniosas e contrastes entre som e silêncio, os bebés terão oportunidade de vivenciar brincadeiras e explorar estímulos musicais que vão favorecer a sua coordenação motora, cognitiva e linguística.

Biblioteca Municipal/ Bebeteca

21.30 horas

Auditório Municipal

Quorum Ballet: «A Modern Perspective» e «Mesa»

21.30 horas

Biblioteca Municipal/átrio

Serão de Contos

  • Marionetas dos alunos do curso profissional de técnico de apoio psicossocial da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira
  • Contos com os narradores António Fontinha, Luís Carmelo e Rodolfo Castro
  • Moscatel de honra e parabéns

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *