Cultura, Educação, Póvoa de Lanhoso

Concurso Literário António Celestino “aberto” para as escolas da Póvoa de Lanhoso

Foto de arquivo - Antonio Celestino

Decorre até ao dia 28 de fevereiro de 2018, o prazo para entrega de trabalhos no âmbito do Concurso Literário António Celestino, vertente escolar.

Esta iniciativa é promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares do concelho da Póvoa de Lanhoso, que integra a Câmara Municipal. Tem por objetivos criar e consolidar hábitos de leitura, fortalecer práticas de escrita e valorizar a expressão literária.

Este concurso dirige-se a alunos e alunas do 1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo e ensino secundário. De entre outros requisitos, os concorrentes deverão produzir um texto narrativo, original e inédito, em língua portuguesa. O tema é livre.

Os trabalhos deverão ser entregues em qualquer uma das bibliotecas promotoras. Serão depois apreciados e seriados por um júri, que irá valorizar critérios como a criatividade e originalidade, a coerência e coesão do texto e a qualidade literária.

Existe um conjunto de Normas de Participação, que devem ser consultadas. Os prémios serão entregues durante cerimónia a realizar no dia 27 de abril de 2018.

O Concurso Literário António Celestino pretende homenagear uma figura ímpar das Terras de Lanhoso, António Simões Celestino da Silva, poeta, escritor e amante das artes, sendo que, em 2017, se assinala o centenário do seu nascimento (24 de maio de 1917).

Normas de participação aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *