Melgaço, Sociedade

Natal ecológico em Melgaço

A Câmara de Melgaço volta a assinalar o Natal de uma forma ecológica. Este ano, as ruas vão voltar a estar preenchidas com materiais ecológicos, resultados de trabalhos de associações, instituições e escolas locais. As inscrições para o projeto ‘Natal Ecológico’ decorrem até ao dia 20 de novembro e cada entidade poderá participar com um máximo de duas peças decorativas.

A iniciativa acontece com o objetivo de promover a preservação do meio ambiente, pelo que todas as propostas deverão ser feitas a partir de materiais reciclados. Para tal a organização sugere a utilização de embalagens domésticas, como por exemplo garrafas de água e sumo, latas, pacotes de leite, desperdícios vários, entre outros, tendo em conta o objetivo de se maximizar a reutilização de materiais e minimizar a aquisição de novos. As obras serão colocadas na área urbana da vila na semana de 27 a 30 de novembro e estarão patentes ao público de 1 de dezembro a 7 de janeiro de 2018.

A participação neste projeto implica inscrição prévia, a ser realizada até ao dia 20 de novembro, mediante preenchimento e envio da ficha de inscrição (em anexo) para o e-mail [email protected], através do telefone 251410060 ou presencialmente na Casa da Cultura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *