Cultura, S. João da Madeira

S. João da Madeira acolhe simpósio internacional de cinema

Simpósio-Cartaz-novo-prazoai-01

O IV Sim­pó­sio Inter­na­ci­o­nal Fusões no Cinema decor­re na Torre da Oliva, em S. João da Madeira, nesta sexta-feira e no sábado (17 e 18 de novembro). O certame, que dá uma especial atenção à relação entre a 7.ª Arte e a Educação, tem o apoio da Câmara Muni­ci­pal, sendo coorga­ni­zado pelo Festi­val “Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês” e pela Uni­dade de Desen­vol­vi­mento dos Cen­tros Locais de Apren­di­za­gem da Uni­ver­si­dade Aberta.

Neste sim­pó­sio, “docen­tes, inves­ti­ga­do­res, ora­do­res con­vi­da­dos, espe­ci­a­lis­tas e artis­tas de dife­ren­tes áreas anali­sam as atu­ais prá­ti­cas artís­ti­cas e edu­ca­ti­vas, os novos papéis dos dife­ren­tes agen­tes envol­vi­dos na dinâ­mica cri­a­tiva e ope­ra­tiva da arte, da edu­ca­ção e da cul­tura hoje” – lê-se na informação divulgada pelos “Caminhos do Cinema Português”.

A ses­são de aber­tura está mar­cada para as 17h30 de sexta-feira, com a par­ti­ci­pa­ção do Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, do Vice-Rei­tor da Uni­ver­si­dade Aberta (UAb), Domin­gos Caeiro, do Coor­de­na­dor Exe­cu­tivo da Uni­dade de Desen­vol­vi­mento dos Centros Locais de Apren­di­za­gem da UAb, José Antó­nio Moreira, e do Dire­tor do Cami­nhos Film Fes­ti­val, Vítor Fer­reira.

Para além da realização de con­fe­rên­cias, o programa desta quarta edição do Sim­pó­sio Inter­na­ci­o­nal Fusões no Cinema inclui a exi­bi­ção de cur­tas-metra­gens, contando para tal com a parceria do Cine Clube de Arouca e do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela (CineEco).

São ainda parceiros científicos da organização o Cen­tro de Estu­dos de Comu­ni­ca­ção e Cul­tura da Uni­ver­si­dade Cató­lica Por­tu­guesa, o Labo­ra­tó­rio de Tec­no­lo­gias da Infor­ma­ção e Comu­ni­ca­ção da Universi­dade Fede­ral do Rio de Janeiro, a Uni­dade Móvel de Inves­ti­ga­ção em Estu­dos do Local (ELO) da Uni­ver­si­dade Aberta e o Plano Naci­o­nal de Cinema – Direc­ção Geral da Educação.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *