Sociedade, Vendas Novas

Câmara Municipal de Vendas Novas abdica de 400 mil euros de receita de IMI a favor das famílias

A Câmara Municipal de Vendas Novas, na sua reunião de 15 de novembro, deliberou fixar as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) sobre prédios urbanos em 0.34%, num intervalo que pode ir dos 0.3% aos 0.45%.

Determinou também aderir às deduções fixas para famílias do Concelho com um ou mais dependentes, sendo que um agregado com um dependente beneficiará de uma redução de 20 euros, com dois a redução será de 40 euros e com três ou mais dependentes o valor chega aos 70 euros. De acordo com os dados da Autoridade Tributária, estima-se que 969 famílias possam usufruir desta medida.

No conjunto, estima-se que a fixação desta taxa de IMI e a adesão às deduções fixas para famílias representam cerca de 400 mil euros de receita que o Município abdica a favor das famílias Vendasnovenses, mostrando a sua preocupação e atenção face às suas dificuldades, atenuando a carga fiscal e reforçando um pouco mais o orçamento familiar.

A proposta foi aprovada por maioria, com os votos favoráveis do PS e abstenção da CDU, sendo posteriormente submetida à apreciação da Assembleia Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *