Cultura, Póvoa de Lanhoso, Sociedade

“Igualdade na Deficiência” na Póvoa de Lanhoso

Expo igualdade na deficiencia 2

“Igualdade na Deficiência” é como se designa a exposição de pintura patente na Galeria do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso entre os dias 14 de novembro e 7 de dezembro. Estão expostos diversos trabalhos de reconhecida qualidade.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, foi uma das presenças na abertura desta mostra, assim como a artista Maria de Lurdes Oliveira. O autarca relembrou que, na edição de 2016 da Semana para a Igualdade, aquando da realização do I Theatro Concerto Inclusivo foi lançado o desafio, agora concretizado, de apresentar uma coleção de pinturas realizadas por pessoas portadoras de deficiência no Theatro Club. “É com enorme agrado que, como Presidente do município, faço a abertura desta exposição que junta o cultural e o social”, referiu, na ocasião, o autarca. Presente esteve ainda a artista

Esta exibição da Associação dos Artistas Pintores com a Boca e os Pés insere-se no âmbito da VII Semana Municipal para a Igualdade, que tem o ponto alto de 19 a 25 de novembro, com momentos ligados à temática escolhida para este ano – “Educar para a Igualdade” -, tais como os workshops de braille, a marcha silenciosa contra a violência sobre as mulheres, o II Theatro Concerto Inclusivo e a abolição de uma barreira arquitetónica na Vila Povoense, de entre outras propostas, a par de um momento destinado à divulgação e formação da Carta Portuguesa da Diversidade, visto que se encontra no município Povoense o núcleo desta Carta, no Norte do país.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *