Celorico de Basto, Sociedade

“Empreende já” em Celorico de Basto

_DSC9201

Decorreu no dia 13 de novembro, no auditório do Prado, em Celorico de Basto, mais uma sessão de divulgação do programa “Empreende já” direcionado a jovens entre os 18 e os 29 anos que não trabalham, nem estudam, nem se encontram em formação.

“Esta é mais uma ação de divulgação de programas que incitam à criação do próprio emprego que ajuda os jovens a concretizar a sua ideia de negócio despertando o seu lado empreendedor. E, sempre cientes das dificuldades que o empreendedorismo acarreta, trabalhamos para dar aos nossos jovens as ferramentas necessárias para entrarem no mundo do trabalho com perspetivas que vão de encontro aos seus sonhos” disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

O “Empreende já” é um programa do IPDJ direcionado a jovens dos 18 aos 29 anos que se encontrem inscritos no centro de emprego, residam em Portugal, tenham a escolaridade mínima obrigatória e não trabalhem, não estudem, nem se encontrem em formação. Numa primeira fase a inscrição neste programa, com a apresentação de uma ideia de negócio, levará, caso essa ideia seja aprovada, o jovem a aceder a 6 meses de formação complementada com 30 horas de tutoria e uma bolsa mensal de cerca de 700€.

“Não é a primeira vez que promovemos a apresentação deste programa em Celorico de Basto porque parece-nos que muitos dos nossos jovens o desconhecem. Criado propositadamente para os ajudar a desenvolver as suas competências e a criar projetos de auto emprego encontrando, muitos, o incentivo certo para se lançarem no mercado de trabalho” disse Manuel Maria Afonso, Coordenador do CLDS 3G Geração Eco, entidade parceira do Município de Celorico de Basto na organização destas sessões.

Reforçou ainda que “muitos dos projetos com futuro surgem de ideias muitas vezes disparatadas que não valorizamos, é preciso não ter medo, ser audaz e acreditar que é possível, o empreende já, ajuda!” disse.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *