Sociedade, Vizela

Autarquia de Vizela promove iniciativas de apoio ao comércio local

Reunião CMV 14.11.17

O Executivo da Câmara Municipal de Vizela aprovou, na reunião de Câmara realizada ontem, a implementação de medidas de apoio ao comércio local.

Da ordem de trabalhos fez parte a atribuição de apoio financeiro à Associação Comercial e Industrial de Vizela para a “Iluminação de Natal da ACIV 2017”, no valor de €10.745,00, com o objetivo de criar um estímulo adicional para a dinamização do comércio local e para o desejado aumento do volume de negócios, nesta época especial.

Ainda como um importante veículo de promoção e divulgação do Concelho de Vizela e forma de incentivo ao comércio local, Vizela vai receber, no próximo dia 25 de novembro, o programa da RTP ‘Aqui Portugal’, o programa das tardes de sábado da RTP1, que irá fazer uma viagem pela história, cultura, turismo, património, artesanato, gastronomia, entre outros, sempre numa perspetiva de divulgação do melhor que temos para oferecer.

Neste sentido, o Executivo aprovou o reforço de uma verba no Orçamento para aquisição de refeições para os promotores do programa, também como uma forma de apoiar a restauração do nosso Concelho.

A Câmara Municipal aprovou ainda o início do procedimento tendente à criação do projeto de Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade – “Cheque Bebé”, uma forma de promover incentivos específicos que conduzam ao aumento da natalidade e à fixação e melhoria das condições de vida das famílias residentes no Município.

Esta medida será também uma forma de impulsionar a economia local, uma vez que será atribuído um valor de 1000,00€ por criança, onde 50% do valor terá que ser gasto em despesas com a aquisição de bens ou serviços em empresas sedeadas no Concelho, e os restantes 50% serão atribuídos em dinheiro.

A Câmara Municipal de Vizela calcula que o incentivo financeiro à natalidade venha a representar um investimento anual próximo dos 200 mil euros, sendo que cerca de 100 mil euros serão indiretamente investidos no comércio local.

A Câmara Municipal de Vizela acredita que esta medida é suscetível de ter um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das famílias e das crianças, ao mesmo tempo que se criam condições para promoção da economia local.

 

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *