Seixal, Sociedade

Quórum Ballet reflete sobre a aproximação e o afastamento entre pessoas no Seixal

image002 (2)

O Quórum Ballet, companhia de dança contemporânea que se afirmou enquanto presença regular na programação cultural do Seixal, volta ao Auditório Municipal do Fórum Cultural com a apresentação de duas coreografias da responsabilidade de Daniel Cardoso. «A Modern Perspetive» e «Mesa» são trabalhos marcados por um elevado nível de exigência, rigor e qualidade que caracterizam os espetáculos desta companhia com reconhecimento internacional.

«A Modern Perspetive» reúne em palco três bailarinos. Ester Gonçalves, Filipe Narciso e Ísis de Sá apresentam uma reflexão dançada em torno de relacionamentos não exclusivos, em que se desenvolvem as ambiguidades de sentimentos e de emoções, numa intriga que nos torna reféns. A coreografia aborda os chamados triângulos afetivos e os dramas que se intensificam quando a realidade nos é próxima, procurando dar a conhecer os dois lados de uma mesma história, duas perspetivas em conflito, numa busca insistente de uma razão única, na defesa de orgulhos feridos, que acabam por resultar num vazio emocional que nos deixa sós.

Já em «Mesa», a segunda coreografia da noite, sobem ao palco Beatriz Graterol, Ester Gonçalves, Filipe Narciso, Inês Godinho, Ísis de Sá, Maria Mira, Pedro Jerónimo e Rafael Paulino. A coreografia reflete sobre a peça de mobiliário que lhe dá nome, enquanto objeto sobre o qual as grandes decisões são tomadas, afirmando-se como espaço para confronto de ideologias, que nos convida a expressar-nos com liberdade e sem qualquer tipo de preocupação ou preconceito. Mesa não só como objeto de confronto, mas também de encontro, fonte de união e de fortalecimento.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *