Desporto, S. João da Madeira

Jovens promessas do futsal nacional vão disputar torneio em S. João da Madeira

Foto Associação de Futebol de Aveiro

O Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira, é o palco escolhido para a realização do 3.º Torneio Interassociações de Futsal, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA), com o apoio da Câmara Municipal.

Com a participação das 22 seleções distritais, essa edição do evento está agendada para 2018 e irá decorrer entre os dias 2 e 5 de abril, destinando-se a jovens jogadores do escalão de sub-16.

O Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, afirma que “é com muito orgulho” que S. João da Madeira volta a ser palco deste torneio, manifestando o desejo de que seja possível, no futuro, “manter esta parceria importante” que o município tem vindo a estabelecer com a FPF e a AFA.

“Estamos preparados para receber este evento e dar um excelente acolhimento a todos os atletas, técnicos, árbitros e pessoal auxiliar da iniciativa”, refere o autarca, salientando que a cidade dispõe de “infraestruturas únicas” para este tipo de acontecimentos desportivos, como é o caso do Pavilhão das Travessas.

Este recinto desportivo sanjoanense, onde se realizaram também as duas anteriores edições do Torneio Interassociações de Futsal, tem merecido elogios das comitivas presentes, desde logo pelo facto de as suas dimensões permitirem a disputa de quatro jogos em simultâneo.

O anúncio da escolha de S. João da Madeira para receber a edição de 2018 desta competição veio acompanhado de outra notícia que lhe confere um interesse acrescido: o torneio permitirá a observação de jogadores para a constituição da primeira seleção nacional da categoria, tendo em vista a preparação para o Campeonato Europeu e o Campeonato do Mundo.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *