Educação, Marinha Grande, Montemor-o-Novo

Projeto “À Descoberta das 4 Cidades” reuniu em Montemor-o-Novo

Reunião 4 Cidades_

A Câmara Municipal da Marinha Grande esteve representada pela vereadora da Educação, Célia Faustino Guerra, nas reuniões do projeto “À Descoberta das 4 Cidades”, que decorreu no dia 3 novembro, em Montemor-o-Novo.

A sessão de trabalho reuniu autarcas, técnicos e docentes dos municípios geminados de Marinha Grande, Fundão, Montemor-o-Novo e Vila Real de Santo António.

O projeto “À Descoberta das 4 Cidades” é dirigido aos alunos do 1º ciclo do ensino básico e contribui para dar a conhecer cada concelho, a nível geográfico, social, cultural e económico. Tem ainda como propósitos melhorar a formação cívica de todos os participantes e promover a cooperação entre os quatro municípios.

Este projeto incentiva também a participação da restante comunidade, que tem descoberto os valores comuns a cada município e as suas particularidades, promovendo com esta experiência a harmonia entre eles.

Este ano, em representação do concelho da Marinha Grande participam as Escolas do 1º ciclo do ensino básico de Picassinos e Amieirinha.

Nos próximos três anos, as escolas irão à descoberta do património da água dos tesouros escondidos em cada esquina, em cada reduto, em cada praça…na serra, na planície, na praia…no âmbito da ação educativa “Às voltas com a água”.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *