Cultura, Guimarães

Guitarrista norte-americano acompanha Orquestra de Guimarães na abertura do Guimarães Jazz

unnamed (10)

A 26ª edição do Guimarães Jazz tem início esta quarta-feira, às 21h30, no Centro Cultural Vila Flor, com um concerto do guitarrista norte-americano Nels Cline, que interpretará o seu mais recente álbum “Lovers”, acompanhado pela Orquestra de Guimarães. Neste trabalho, Nels Cline debruça-se sobre um heterodoxo repertório, propondo ao ouvinte uma visão panorâmica sobre a sua cosmologia musical, ao mesmo tempo que sugere uma invulgar narrativa da história da música do século XX.

Originalmente composto para uma formação alargada de vinte e três músicos, no Guimarães Jazz, porém, “Lovers” será interpretado por um quinteto, que incluirá o guitarrista português Eurico Costa, acompanhado pela Orquestra de Guimarães, com direção musical de Michael Leonhart.

A Orquestra de Guimarães apresenta-se como uma formação singular que pretende, com base na excelência, integrar e potenciar o talento de músicos da região, seja no domínio da música clássica, seja em colaborações com outras estéticas musicais, sempre numa lógica de desenvolvimento artístico de qualidade e partilha de conhecimentos.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *