Cultura, Montijo

Exposição Portugueses na Grande Guerra 1914/1918 – África no Montijo

Ilustração de Alexandre Correia Gonçalves

De 13 de novembro a 15 de dezembro, a Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva, no Montijo, apresenta ao público a exposição Portugueses na Grande Guerra 1914/1918 – África, produzida pelo Museu Militar de Lisboa.

A exposição é constituída por dez ilustrações, da autoria de Alexandre Correia Gonçalves, que evocam as campanhas, iniciadas em 1914, em defesa dos territórios coloniais de Angola e Moçambique, as quais são pouco conhecidas.

Com esta mostra, a Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva dá continuidade ao ciclo de evocação do Centenário da 1.ª Guerra Mundial, assinalando, desta vez, mais um aniversário do Armistício (11 de novembro) e, também, o 24.º aniversário da Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva, nas atuais instalações (13 de novembro).

Em 2015, a Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva iniciou este ciclo de evocação do Centenário da 1.ª Guerra Mundial, com o objetivo de valorizar o papel da biblioteca pública na divulgação de informação e documentação sobre esta temática e a consequente reflexão sobre tão importante acontecimento da História Mundial, associando-o com a memória e a história locais.

A mostra pode ser visitada no horário da Biblioteca, segunda-feira e sábado das 14h00 às 19h00, terça a sexta-feira das 10h00 às 19h00. A entrada é livre.

 

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *