Mangualde, Sociedade

Mangualde debate Famílias de Acolhimento

familias de acolhimento

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mangualde promove, no dia 17 de novembro, o Seminário “Famílias de Acolhimento”. A iniciativa realiza-se no Auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, com abertura do secretariado às 9h45, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde.

A sessão de abertura contará com as intervenções de João Azevedo – Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Maria José Coelho – Presidente da Comissão de Proteção Crianças e Jovens em Risco, Telmo Antunes – Diretor do Centro Distrital de Viseu e Ana Sofia Antunes – Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência.

O Seminário dividir-se-á em dois painéis, um da parte da manhã e outro da parte da tarde. O I Painel será dedicado ao “Acolhimento Familiar – para onde vais, rio que eu canto?”, com intervenção de Paulo Guerra – Juiz Desembargador, Diretor Adjunto do Centro de Estudos Judiciários e moderado por Domingos Fernando Martins de Almeida – Procurador da República, Coordenador da Comarca de Viseu. O II Painel trará a debate dois temas: “Acolhimento Familiar – uma alternativa”, por Celina Cláudio – Diretora Técnica dos Serviços de Acolhimento Familiar da Instituição “Mundos de Vida” e “Família de Acolhimento – desafio e oportunidade de resposta?”, por Leonel Carvalho – Diretor da Unidade de Desenvolvimento e Programas. O Painel será moderado por Hugo Campos – Capitão do Destacamento da GNR de Mangualde. O início da tarde conta ainda com um momento Cultural: “Dance Teen” pelo Centro de Estudos Musicais Nancy. O encerramento do evento está previsto para às 17h00 com a intervenção de Cláudia Dias, Fernando Júlio e Mónica Luís.

Todos os interessados em participar deverão fazer a sua inscrição, gratuita, mas obrigatória, até ao dia 15 de novembro, através dos contactos 232 619 880, cpcj@cmmangualde.pt ou ssocial@cmmangualde.pt.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *