Cultura, Torres Vedras, Turismo

Compras, Vinho e Acordeão mais uma vez em Torres Vedras

s. martinho, compras e vinho 016 (3)

S. Martinho: Compras e Vinho, uma iniciativa já tradicional do programa das Festas da Cidade de Torres Vedras, realiza-se este ano no dia 10 de novembro.

Na ocasião, estabelecimentos comerciais da zona histórica de Torres Vedras estarão excecionalmente abertos até à meia-noite, sendo nos mesmos possível provar vinhos do concelho de Torres Vedras, o que será acompanhado por castanhas assadas e atuações de acordeonistas nas ruas, ou não estivesse a decorrer em simultâneo o festival Acordeões do Mundo e o Festival do Vinho de Torres Vedras.

Esta iniciativa, que pretende trazer as Festas para o “coração” da cidade, congrega assim um conjunto de objetivos: dinamizar o centro histórico torriense, que tem sido alvo de requalificação; estimular o seu comércio tradicional pela abertura dos estabelecimentos em horários mais alargados que convidam a um passeio mais tardio para fazer compras; e valorizar a temática que serve de mote às Festas da Cidade de Torres Vedras – “O Vinho e a Vinha” -, realçando-se a extrema importância socioeconómica que estes dois elementos têm em Torres Vedras, um dos concelhos com maior tradição vitivinícola do país.

Em anexo envia-se a listagem de estabelecimentos comerciais aderentes à iniciativa.

As Festas da Cidade de Torres Vedras 2017 são organizadas pelo Município de Torres Vedras, patrocinadas pelo Arena Shopping, apoiadas pela Biotrab, Fepal e Sacel, e têm como água oficial as Águas do Vimeiro.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *