Cultura, Palmela

Bailado contemporâneo em Palmela

Semana Dança (1)

O espetáculo “Se…Mentes”, da Passos e Compassos/DançArte, companhia residente no Cine-Teatro S. João, é um dos destaques da 20.ª edição da Semana(s) da Dança, que inclui várias atividades de divulgação da dança até dia 1 de dezembro.

O bailado contemporâneo – a 46.ª produção da Passos e Compassos/Dançarte – baseado no património, na etnografia e no folclore, é apresentado em espetáculos nos dias 11, às 21h30, e 12, às 17h00, no Cine-teatro São João, com bilhetes a cinco euros e quatro para as/os menores de 25 anos e as/os maiores de 65 anos.

A produção “Se…Mentes” conta com as participações dos ranchos folclóricos da Casa do Povo de Pinhal Novo,  de “Os Fazendeiros das Lagameças” e do Rancho Folclórico Cultural Danças e Cantares da Região do Forninho, e «convida o público a uma viagem mais complexa e interdisciplinar, onde gentes, diferentes e semelhantes se cruzam num mesmo palco, por entre lavouras e folguedos».

Com direção de António Machado e Sofia Belchior, figurinos de Zé Nova e interpretação por Inês Maló, Ivanoel Tavares, José Lobo, Ricardo Mondim e Rita Pinto, a produção da Passos e Compassos, organizada conjuntamente com o Município de Palmela, conta com o apoio da Fundação Buehler-Brockhaus.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do Cine-teatro S. João, a funcionar das 09h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h00, com o telefone 212 336 630. Mais informações emwww.semana.passosecompassos.pt.

O espetáculo “Se…Mentes” integra o Eira – criação 2017 da DançArte, projeto com ações de formação e sensibilização, em torno de ensaios abertos, conversas, espaços em rede, documentação de fotos e vídeos.

 

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *