Economia, Penafiel

Penafiel recebeu formação financeira “todos contam”

DSC_9918

No âmbito do plano nacional de formação financeira “todos contam”, a Biblioteca Municipal de Penafiel recebeu, no dia 3 de novembro, uma ação de formação dirigida a todos os agentes sociais do concelho de Penafiel, como Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), associações empresariais e entidades ligadas à área social.

A iniciativa contou com a presença de Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel; Fernando Freire de Sousa, Presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento da Região Norte; Alírio Costa, Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa; e representantes do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Esta formação é fundamental para os nossos agentes sociais que trabalham em prol da nossa comunidade. Investir na literacia financeira é investir no desenvolvimento social, sensibilizando a população para a importância da poupança e da boa gestão do orçamento familiar.”

Na formação financeira “todos contam” foram abordados os temas do planeamento e gestão do orçamento familiar, conta de depósito à ordem e serviços mínimos bancários.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *