Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Projeto Geração Lanhoso lança rede de apoio a cuidadores/as informais

Voluntariado2

O Projeto Geração Lanhoso, em parceria com o Banco de Voluntariado da Póvoa de Lanhoso, capacitou um grupo de pessoas voluntárias, que pretendem integrar um projeto inovador no concelho – a Rede de Voluntariado de Proximidade. Esta visa prestar apoio aos chamados Cuidadores/as Informais, possibilitando-lhes tempo e espaço para também cuidarem de si próprios/as.

Este projeto pretende responder ao facto de, hoje em dia, grande parte dos cuidados a idosos e pessoas dependentes ser assegurada por cuidadores/as informais, que, na sua maioria são mulheres, destacando-se neste processo o papel das esposas, das filhas e das noras.

Esta atividade já se encontra no terreno e iniciou com a ação de capacitação do grupo, cujos elementos adquiriram competências essenciais para prestar o referido apoio.

Com a colaboração do Eixo 1 do Projeto Geração Lanhoso, através da Academia de Competências, este grupo foi capacitado em áreas transversais.

Esta atividade encontra-se inserida no Projeto Geração Lanhoso no âmbito do eixo 1 – Qualificação, Emprego e Formação e do eixo 3 – Capacitação da Comunidade e das Instituições.

De lembrar que o projeto Geração Lanhoso tem a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso como parceiro local e a Sol do Ave como entidade promotora e coordenadora, sendo financiado no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), Tipologia de operação, Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS 3G).

Quem estiver interessado em participar poderá entrar em contacto com o Projeto Geração Lanhoso.

 

Contactos:

Tlm. 963913269

Tel. 253639793

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *