Cultura, Elvas

Maestro Victorino d’Almeida e Vitor de Sousa deram início ao Mês da Música em Elvas

O Mês da Música teve início na noite deste sábado, dia 7 de outubro, com a subida ao palco do maestro António Victorino d’Almeida e Vitor de Sousa, que levaram a música e a poesia a todos os presentes nesta iniciativa.

O concerto, que teve a duração de mais de uma hora, contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Elvas, Vitória Branco, que subiu ao palco para agradecer e sublinhar a importância desta iniciativa para a cultura no concelho, salientando o “cartaz” de qualidade que vai estar no Cine-Teatro Municipal de Elvas.
O Mês da Música prossegue no próximo sábado, dia 14, com Rui de Carvalho e convidados, com Trovas e Canções, numa noite que se espera diferente, por juntar em palco três gerações. Neste espectáculo pretende-se recordar uma mão cheia de poemas, que tornaram famosas algumas da nossas grandes canções, desde Pedro Homem de Mello a José Luís Gordo, sem esquecer o Zeca Afonso, José Luís Tinoco, o Moniz Pereira, o Ary dos Santos, o Vitorino, o Manuel Alegre e a Florbela Espanca.

Tudo feito num ambiente de grande intimidade com o público, que certamente irá acompanhar os temas, por força das mil vezes em que foram cantados pelos palcos de Portugal. O espectáculo conta ainda com uma homenagem a três grandes nomes da nossa literatura, Gil Vicente, Camões e Bocage.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Posto de Turismo e uma hora antes dos espetáculos, nas bilheteiras do Cine-Teatro Municipal.

Uma organização da Câmara Municipal de Elvas, que tem direção artística do professor Luís Zagalo.

Se precisa de empresas de web design pode consultar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *