Póvoa de Varzim, Sociedade

Perto de meio milhar na celebração do Dia do Idoso na Póvoa de Varzim

Perto de meio milhar na celebração do Dia do Idoso

No dia 4 de outubro, quarta-feira, centenas de pessoas idosas que frequentam instituições sociais do concelho vão ter um dia diferente.

A vila de Aguçadoura é o local escolhido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim para celebrar o Dia Internacional do Idoso.

As comemorações vão ter início com a Celebração de Eucaristia, às 11h00, na Igreja Paroquial de Aguçadoura, seguida de Almoço de confraternização no Pavilhão Multiusos de Aguçadoura. O almoço vai contar com animação, contribuindo para que este seja um momento de convívio e diversão.

A Beneficente, Centro Social Paroquial de Aver-o-Mar, Centro Social de Bem-Estar de S. Pedro de Rates, Centro Social Bonitos de Amorim, Centro Social Paroquial de Terroso, Centro Social e Paroquial de Aguçadoura, Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, Associação de Reformados Poveiros e Fundação Alexandrina de Balasar são as instituições do concelho que vão participar na comemoração da efeméride.

Foi em 1999, por recomendação da Organização das Nações Unidas, que se começou a comemorar o Dia Internacional do Idoso, como forma de reconhecimento do envelhecimento da população mundial, facto que pode significar também uma possibilidade de amadurecimento dos atos e das relações sociais, económicas, culturais e espirituais da humanidade em geral.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *