Espinho, Turismo

Dia Mundial do Turismo assinalado em Espinho

img_8279_resize

O Dia Mundial do Turismo (27 setembro), foi assinalado em Espinho, aliando o tema da Bandeira Azul 2017 “O teu Planeta é a tua Terra” ao tema decretado pela ONU “Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”.

Neste sentido, convidámos a comunidade local a participar numa simbólica ação de limpeza de espaços públicos, com ponto de encontro na Loja Interativa de Turismo. Um grupo de alunos das escolas do concelho responderam a este convite e participaram numa tarde dedicada à sensibilização para aumentar o cuidado com o lixo que se deixa abandonado pela cidade, neste caso, nas praias. Estes alunos foram acompanhados por técnicos municipais e no final da iniciativa receberam um vale para usufruir em equipamentos municipais.

Os objetivos desta atividade prenderam-se, além da sensibilização para a necessidade de manter o planeta limpo, com a compreensão de que nos podemos divertir
e continuar a ter respeito pelo nosso planeta, alertando para o turismo consciente e para a consciencialização da importância das boas escolas e práticas para diminuir a quantidade de lixo que produzimos.

Os princípios transmitidos às crianças que participaram nesta tarde, irão seguramente ser transmitidos às famílias das mesmas, assegurando o aumento do alcance desta iniciativa.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *