Marinha Grande, Sociedade

Atribuição de 19 habitações sociais na Marinha Grande

Portal_Nacional_dos_Municipios_e_Freguesias_Marinha_Grande_20170925_194028

A Câmara Municipal da Marinha Grande deliberou aprovar a lista definitiva de candidatos admitidos e excluídos do concurso público para a atribuição de 19 fogos de habitação social, na sua reunião de 22 de setembro.

Foi ainda aprovada a afetação das tipologias disponíveis pelos candidatos admitidos e a respetiva aplicação das rendas calculadas em função dos rendimentos dos agregados familiares a que se destinam.

A Câmara Municipal da Marinha Grande teve aberto concurso público para a atribuição de 19 habitações municipais de habitação social em regime de arrendamento apoiado.

Os 19 fogos a atribuir, das tipologias T1 a T4, situam-se nos seguintes locais: Rua Júlio Braga Barros, Praceta da Liberdade, Avenida da Liberdade, Rua Professor Melo Vieira e Rua General Humberto Delgado, na cidade da Marinha Grande.

O parque habitacional propriedade do Município da Marinha Grande constitui-se como uma alternativa com características de habitabilidade a agregados familiares que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconómica.

Esta medida é tomada dada a necessidade de assegurar um melhor e mais justo apoio aos munícipes sem capacidades financeiras para aceder a uma habitação dotada de conforto, salubridade e segurança no mercado privado. Pretende-se, deste modo, promover a inclusão dos cidadãos e o combate à pobreza.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *