Destaque, Economia, Sociedade, Vila do Conde

Presidente da República na cerimónia dos 85 anos da Imperial em Vila do Conde

03_85_Anos_da_Imperial_DSC_5622_1_736_2500

O Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, presidiu, na passada sexta-feira, à cerimónia comemorativa do 85º aniversário da fábrica de chocolates Imperial.

Recebido pela CEO da empresa, engª. Manuela Tavares, e por outros membros dos Órgãos Sociais, o Presidente da República elogiou a atividade empresarial da Imperial, tendo ainda recordado alguns dos produtos fabricados que o marcaram na infância e adolescência.

A Imperial, maior fabricante nacional de chocolates e detentor das principais marcas portuguesas do setor, celebrou este aniversário com a inauguração de uma nova unidade industrial, que significou um investimento de 6 milhões de euros e uma capacidade de produção de 3000 toneladas de chocolate por ano.

A empresa tem cerca de 200 trabalhadores, registando uma forte implantação no mercado nacional, e uma crescente expansão nos mercados externos, que representam perto de 30 por cento do seu volume de negócios, em cerca de 50 países.

A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, que esteve presente nesta importante cerimónia, aproveitou o momento para felicitar a Imperial pelos seus 85 anos, prestando homenagem a todos os que contribuíram para tão longo sucesso e, em particular, às diferentes gerações de vilacondenses que, com empenho e dedicação, ali desenvolveram a sua atividade profissional. Referiu ainda a ligação umbilical da Imperial a Vila do Conde e o quanto isso significa na memória coletiva do nosso Município. Lembrou, finalmente, a capacidade de implantação da empresa no tecido empresarial português, e na criação de riqueza para o concelho, tendo como base a qualidade e a inovação dos seus produtos que são consumidos em muitas partes do mundo.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *