Albergaria-a-Velha, Sociedade

Crianças de Albergaria-a-Velha aprendem a reciclar na “Casa do Ambiente”

676e7a2e2f17b11617f04820de894fc1_L

Cerca de 480 alunos do 1.º e 2.º ano do Ensino Básico do Concelho vão visitar, esta semana, a “Casa do Ambiente”, uma unidade móvel que ensina aos mais novos a pertinência do tratamento do lixo e da reciclagem para a salvaguarda da natureza. A atividade está inserida no Programa Municipal de Educação do Município de Albergaria-a-Velha e decorre até 29 de setembro.

A “Casa do Ambiente” é dinamizada pela ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, S.A. e tem como objetivo sensibilizar os alunos para a problemática dos resíduos, nomeadamente para a importância da sua redução e tratamento.

Durante a sessão é apresentado um vídeo onde são revelados os vários processos do tratamento do lixo, desde a separação até à transformação noutros produtos do dia-a-dia ou em compostagem. As crianças são alertadas para a importância da reciclagem e do consumo sustentável, de forma a cuidar do ambiente e não contribuir para a sua deterioração.

O Programa Municipal de Educação 2017/2018 inclui várias atividades de sensibilização para a preservação do meio ambiente, sendo abordados temas como a poupança da água, as alterações climáticas, a poluição e a valorização do património natural local.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *