Póvoa de Varzim, Sociedade

Póvoa plantou perto de 2 mil árvores

Póvoa plantou perto de 2 mil árvores

Nos últimos seis anos (2011 – 2017), foram plantadas 98.029 árvores nativas em 246 parcelas dispersas no espaço metropolitano, no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.

No concelho da Póvoa de Varzim foram plantadas 1953 árvores abrangendo uma área de cerca de 3 hectares.

FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto é um esforço planeado e coordenado de várias organizações e cidadãos com o objetivo de criar e manter florestas urbanas nativas na região, que precisa de enriquecer a biodiversidade, sequestrar carbono, melhorar a qualidade do ar, proteger os solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas. Porque não existe futuro sem árvores.

Este projeto de educação-ação visa contribuir para a reabilitação ecológica do território metropolitano ao mesmo tempo que cria condições para uma participação ativa e aprendizagem contínua dos cidadãos e organizações. As atividades do projeto – em plena concertação com os parceiros – consistem principalmente na identificação de áreas, preparação de terrenos, organização de ações de plantação e manutenção abertas aos cidadãos, monitorização regular de resultados, trabalho em rede, formação e sensibilização, bem como produção de plantas nativas e atividades educativas.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *