Póvoa de Varzim, Sociedade

MAPADI, uma instituição de sucesso na Póvoa de Varzim

unnamed

O Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual (MAPADI) organizou, na passada sexta-feira, a Festa de Abertura das Atividades 2017/18. O evento, que teve lugar na sede da instituição, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.

No seu discurso, o edil referiu-se às comemorações dos 40 anos do MAPADI como tendo sido “muito importantes para o futuro desta casa. Em primeiro lugar porque ao longo deste ano o MAPADI foi homenageado muitas vezes e foi objeto da participação de muitas instituições em várias organizações em que se falou do MAPADI e da integração do cidadão com deficiência intelectual”.

Neste sentido, Aires Pereira lembrou que a Câmara Municipal aumentou para o dobro o número de trabalhadores com deficiência intelectual, de 8 para 16, acrescentando que “temos condições para continuar a integrar”.

O Presidente falou da criação do novo centro ocupacional proporcionando uma abertura à sociedade civil e mostrando a todos que “os cidadãos do MAPADI têm condições para desempenhar funções como qualquer outro trabalhador se tivermos o cuidado de escolher, naturalmente, a atividade que melhor se adequa a cada um”.

Aires Pereira agradeceu a todos os que tornaram possíveis os 40 anos do MAPADI, desde “pais, familiares, dirigentes e funcionários”, destacando a “dedicação e disponibilidade dos técnicos”.

O autarca terminou transmitindo: “que o MAPADI se continue a reinventar porque só dessa forma podemos continuar a ter sucesso”.

António Ramalho, Presidente da Direção do MAPADI, fez um balanço do último ano de atividades da instituição em que comemorou o seu 40º aniversário. Em geral, destacou “o excelente trabalho que os nossos colaboradores e coordenadores têm desenvolvido ao longo destes anos e que tem permitido alcançar resultados espetaculares com sucesso reconhecido por toda a comunidade poveira”, assumindo que “só com uma equipa motivada e empenhada como a do MAPADI é possível concretizar os nossos sonhos e ambições”.

Veja a fotogaleria.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *