Reguengos de Monsaraz, Turismo

Visitas guiadas gratuitas à vila medieval de Monsaraz no Dia Mundial do Turismo

Monsaraz (2)

No dia 27 de setembro, o Município de Reguengos de Monsaraz vai assinalar o Dia Mundial de Turismo com visitas guiadas gratuitas em português e inglês à vila medieval de Monsaraz. As visitas guiadas decorrem às 10h e às 14h30, com início no Posto de Turismo de Monsaraz.

O roteiro da visita inclui o castelo, a Igreja de Nossa Senhora da Lagoa, o Museu do Fresco, o Centro Interativo da História Judaica em Monsaraz e a Igreja da Misericórdia. As fortificações de Monsaraz estão classificadas como Monumento Nacional desde 1946, tendo sido aumentada a sua abrangência em 1971 a todo o conjunto medieval intramuros da vila.

Para além das visitas guiadas em Monsaraz, quem pretender conhecer melhor o património do concelho poderá ainda deslocar-se aos monumentos megalíticos, como o Cromeleque do Xerez, o Menir do Outeiro, o Menir da Belhoa ou as Antas 1 e 2 do olival da Pega, mas também ao Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em atividade, a fábrica das mantas alentejanas, o Museu José Mestre Batista, a Biblioteca Municipal e a Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz.

Monsaraz foi eleita este mês uma das 7 Maravilhas de Portugal na categoria Monumento e é visitada anualmente por mais de 100 mil turistas. O Dia Mundial do Turismo é celebrado pela Organização Mundial do Turismo desde 27 de setembro de 1980.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *