Albergaria-a-Velha, Educação

Novo refeitório da Escola Básica do Sobreiro em Albergaria-a-Velha vai servir mais de 60 crianças

662393b046c60ed1adbdcba53880d219_L

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha inaugurou, ontem, o novo refeitório da Escola Básica do Sobreiro, uma obra que implicou um investimento de cerca de 54 mil euros e vai abranger mais de 60 crianças do estabelecimento do 1.º Ciclo, bem como do jardim-de-infância adjacente.

Catarina Mendes, Vereadora da Educação, explicou que a intervenção no Sobreiro insere-se na estratégia do Município de conferir qualidade às escolas mais pequenas do Concelho. “Queremos que os alunos tenham uma escola confortável, onde gostem de estudar e brincar, e que os pais estejam descansados em relação às condições existentes”, referiu a vereadora. O Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, realçou que os professores e alunos têm agora um “espaço de referência”, que vem complementar outras intervenções feitas no estabelecimento de ensino e no espaço adjacente.

Para além do Executivo Municipal, a inauguração contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Mário Branco, do Presidente da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, Jorge Lemos, do Diretor do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, Albérico Vieira, e da Diretora da Associação de Infância D. Teresa, Ana Maria Moura.

O novo refeitório, com uma área de 70 metros quadrados, tem 13 mesas para acomodar 52 crianças sentadas, um fogão e banca de cozinha. As refeições são preparadas pela Associação de Infância D. Teresa e servidas no novo espaço.

As obras de beneficiação incluíram ainda a construção de duas casas de banho no espaço do jardim-de-infância, sendo uma para pessoas com mobilidade condicionada. Foi também construída uma pala de ligação entre a escola básica e o refeitório e criado um espaço de desenvolvimento de atividades de apoio à família, aproveitando a cobertura de uma área do recreio.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *