Cultura, Marinha Grande

Rede Cultural apresenta espetáculos na Marinha Grande

PoesiaHomonina_1_728_2500

A Marinha Grande vai acolher 8 espetáculos até final no ano, no âmbito da “Região de Leiria – Rede Cultural”, cuja candidatura foi recentemente aprovada pelo programa Centro 2020.

Trata-se de uma parceria dos municípios que compõem a CIMRL – Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, designadamente os Municípios de Marinha Grande, Ansião, Alvaiázere, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Pedrogão Grande, Pombal e Porto de Mós.

Este projeto pretende “tornar a região de Leiria numa região atrativa, com dinâmica económica, tornando-a um destino turístico apetecível e de excelência, criando uma rede de intercâmbio cultural entre os grupos da região que se dão a conhecer por todo o território, numa ótica de partilha de saberes”.

Visa ainda “a preservação e divulgação dos valores culturais da Região de Leiria, com a oferta de uma programação em rede de variados espetáculos, durante um  período de 3 anos, com o objetivo de promover, divulgar, valorizar e desenvolver em termos económicos uma região de grande riqueza cultural e artística”.

A programação em rede dos 10 municípios tem por base 3 temas / ações comuns a toda a parceria: o centenário mariano de Fátima celebrado em 2017, o Ano Europeu do Património Cultural assinalado em 2018 e Natureza e Recursos a marcar a programação a realizar-se em 2019.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *