Desporto, Évora

Trail junta 400 Sem Pavor em Évora

Anexo__DSC0161

É já este domingo, dia 17, que tem lugar a segunda edição do Trail Sem Pavor, prova que decorre num percurso que une Boa Fé, S. Sebastião da Giesteira e Valverde, com a organização a conseguir superar as melhores expectativas já que estão inscritos cerca de quatro centenas de atletas.

O 2º Trail Sem Pavor, organizado pela Câmara Municipal de Évora, União de Freguesia de Nossa Senhora da Tourega, Nossa Senhora de Guadalupe e União de Freguesia de S. Sebastião da Giesteira e Boa Fé, pretende dinamizar a prática desportiva na região nomeadamente o Trail Running, trazendo ao concelho de Évora atletas de todo o País.

Segundo a organização, o Sem Pavor tem como objetivo conjugar o espírito de aventura na natureza, o turismo e o desporto, sendo constituído por três percursos (trails) de distâncias distintas (longo-35kms; curto-21kms e mini-8kms), uma prova para os mais novos (kid’s trail) e por uma caminhada.

Assim, este domingo, com a previsão meteorológica a apontar para uns simpáticos 25ºc, os amantes do Trail, corrida realizada em percursos de natureza com diferentes níveis de dificuldade, irão defrontar um percurso totalmente seco, nos mais variados ambientes e terrenos, em que o montado e os eucaliptos são uma presença constante.

A beleza das “Terras de Monfurado” será ainda apimentada pelas dificuldades inerentes a subidas exigentes e descidas em vertiginosas, exigindo-se técnica e perícia, a estradões largos, e zona de superação pessoal e sofrimento, próprios de uma modalidade desportiva que venera tanto aquele que vence como aquele que chega em último, mas que consegue terminar sem vacilar.

 

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *