Educação, Seixal

Câmara Municipal do Seixal dá apoio para as escolas

image002 (2)

Plano Educativo Municipal (PEM) vai ser apresentado à comunidade educativa no dia 21 de setembro, às 10 horas, no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

No ano letivo 2017-2018, o PEM oferece à comunidade educativa 12 programas de apoio e 122 projetos promovidos pelos serviços da Câmara Municipal do Seixal.

O PEM permite aos professores e alunos das escolas públicas do município realizarem um conjunto de projetos em áreas tão diversificadas como as artes, o património, a leitura, o ambiente, a saúde, a segurança, a cidadania, o desporto e os tempos livres. Integra ainda uma oferta de programas de apoio regulares, onde se insere a ação social escolar, o apoio ao movimento associativo de pais e encarregados de educação e a atribuição de bolsas de estudo, entre outros projetos que garantem o regular funcionamento dos edifícios escolares.

documento já se encontra online, em cm-seixal.pt, pelo que as escolas de todos os níveis de educação e ensino da rede pública podem consultar os programas de apoio aos projetos e atividades escolares e inscrever-se através do preenchimento de fichas de candidatura, também disponíveis online.

O sucesso do PEM depende do trabalho coletivo e do envolvimento de toda a comunidade educativa na sua concretização.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *